WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia --> Índice de 2006 --> "Post"

Obs: Os links indicados nas transcrições podem ter sido alterados ao longo do tempo. Se for o caso, consulte um site de buscas.


[Ago 2006]

• Brasileiro é premiado com artigo sobre tecnologia sem fio

Brasileiro é premiado com artigo sobre tecnologia sem fio - Fonte: UOL - Vida Digital

SÃO PAULO - Deu zebra na 2ª Conferência Internacional em Computação Sem Fio e Móvel, Redes e Comunicações (WiMob 2006), em Montreal, no Canadá.

Um brasileiro levou o prêmio de melhor artigo científico apresentado no congresso, realizado em junho pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE - órgão responsável por estabelecer normas técnicas nos EUA).

O ganhador foi Julian Geraldes Monteiro, mestrando do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP).
"Um trabalho brasileiro ter esse reconhecimento em um encontro como esses é incomum, ainda mais por ele ser aluno de mestrado", disse Alfredo Goldman, professor do Departamento de Ciência da Computação do IME e orientador do estudo.

O trabalho Performance evaluation of dynamic networks using an evolving graph combinatorial model apresenta resultados preliminares do projeto Mobidyn, desenvolvido com apoio da FAPESP e do Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação (Inria), da França. Leia mais