WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia --> Índice de 2006 --> "Post"

Obs: Os links indicados nas transcrições podem ter sido alterados ao longo do tempo. Se for o caso, consulte um site de buscas.


[Ago 2006]

ERP

A mídia de divulgação de TI só "fala" em ERP. Mas o que é ERP? 

Vejam estas definições de ERP na internet (confira no Google):
 
•  ERP (Enteprise Resource Planning, Planejamento (ou planeamento, em Portugal) de Recursos Empresariais) são sistemas de informações transacionais (OLTP) cuja função é armazenar, processar e organizar as informações geradas nos processos organizacionais agregando e estabelecendo relações de informação entre todas as áreas de uma companhia [Leia muito mais na Wikipedia

• ERP - Designação para o vasto conjunto de actividades suportadas em software aplicacional que auxiliam as empresas a gerir partes importantes dos seus negócios. Por exemplo, planeamento de produtos, aquisição de materiais, manutenção de inventários, interação com fornecedores e serviço ao cliente. ERP pode igualmente incluir módulos aplicacionais no domínio dos recursos humanos e finanças. 

ERP  - Integra processos e informações através de uma empresa para acelerar o atendimento aos clientes e entregar produtos mais rapidamente. As aplicações de ERP, que "rodam o negócio" e são de importância capital para a maioria das empresas, incluem aplicações essenciais, como contabilidade financeira, gerenciamento de ativos, faturamento, contabilidade de custos, logística, planejamento da produção e controle de estoques. 

• ERP - Enterprise Resource Planning - Sistema de Integração de Gestão, consolida os dados de vendas, estoques, finanças e recursos humanos em um único ponto.

ERP - Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos do Negócio.

• ERP é o termo que descreve uma série de atividades de gestão empresarial suportadas por aplicações de IT. Estas são compostas de muitos módulos, incluindo planejamento de produto, compras, estoque, relacionamento com fornecedores, atendimento ao cliente e acompanhamento de pedidos. Em seu uso corrente, o termo ERP engloba também módulos para a área financeira e de recursos humanos.