WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia --> Índice de 2014 --> "Post"

Obs: Os links indicados nas transcrições podem ter sido alterados ao longo do tempo. Se for o caso, consulte um site de buscas.


03/01/14

• Aniversário do Grupo Wirelessbr!

Olá, "WirelessBR" e "telecomHall Brasil"!

01.
Em 03 de janeiro de 2000, dois jornalistas, Fernando "Fervil" Villela e Newton Fleury Filho criaram o Grupo de Debates Wirelessbr (não confundir com Portal WirelessBRASIL).

Esta mensagem do Fleury deu partida nas atividades:
(...)
"Olá,
Estamos criando essa lista para, juntos, pensar e debater a a convergência entre Internet e dispositivos móveis.
Vai?!?!
[ ]s
Newton Fleury Filho
"

02.
Ingressei no Grupo em junho de 2000. Já aposentado, comecei a participar bastante e, num determinado momento, o Fervil me pediu para liberar mensagens durante uma longa ausência por motivo de viagem e credenciou-me como "moderador". Fui ficando e aqui estou até hoje, um engenheiro abelhudo, moderando um grupo criado por jornalistas.  :-)

Fernando "Fervil" Villela faleceu no Rio de Janeiro, em 27 de julho de 2004, baleado numa tentativa de assalto. Seu agressor foi preso e condenado.
Tive oportunidade de conhecer o Fervil pessoalmente, e nos encontramos em duas oportunidades.
Nossa saudade do Fervil está registrada nesta página Fernando "Fervil" Villela, que contém a notícia triste e grande parte de seus textos.

Newton Fleury Filho foi diminuindo sua participação e está inativo há muito tempo mas continua "owner" do Grupo.
Se alguém encontrá-lo, por favor, informe que o Grupo continua firme e forte!  :-)

03.
Em 25 de junho de 2001, um dos integrantes do Grupo Wirelessbr, Leonardo Pedrini, sem deixar o fórum, fundou o Cell-group, para concentrar os debates mais técnicos.
Recentemente, o Celld-group mudou de nome para "telecomHall Br" e faz parte do "complexo" telecomHall, cujo sucesso conhecemos bem.

04.
Temos muitos jornalistas no Grupo Wirelessbr mas, de um modo geral, permanecem na "escuta", compreensivelmente, para evitar desgastes em debates mais "acalorados".
Uma exceção conhecida é a nossa Jana de Paula, "owner" do e-Thesis que, de vez em quando, comparece com boas participações.
Saudades, D. Jana!  :-)

04.
Aos trancos e barrancos, continuo participando e "moderando" o Grupo, sempre tentando prestigiar (não raro com críticas construtivas) o trabalho precioso de todos os jornalistas da área.

Parabéns, Grupo Wirelessbr, pelo aniversário!

Em frente!  :-)

Ótimo 2014!

Um abraço cordial
Helio Rosa
Portal WirelessBRASIL