WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: e-Thesis
[24/09/11]  Anatel apresenta diretrizes de MVNO, no Rio - por e-Thesis

Apresentar as oportunidades e nichos de mercado. Este é o objetivo da palestra sobre Mobile Virtual Network Operator (MVNO), que será apresentada pela Diretora da Anatel, Emilia Ribeiro, na reunião promovida pela Associação Brasileira de Telecomunicações (ABTELECOM) em parceria com o Conselho de Inovação e Tecnologia da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), no dia 28 de setembro. O encontro - que tem o apoio da Transtelco, que acaba de lançar a MVNO as a Service e que terá seu diretor Rodrigo Vian participando na mesa diretora - terá início às 9h30, no Auditório do 12° andar da ACRJ. As inscrições são gratuitas.

As regras para que novas empresas se tornem operadoras de telefonia celular, mesmo que não possuam redes nem radiofreqüências, já estão valendo desde o início do ano. Segundo a diretora da Anatel, a novidade aprovada no fim do ano passado, pode ser ofertada por meio de contratos de compartilhamento de rede com as atuais prestadoras. A regulamentação permite que outros setores como bancos, supermercados, varejo ou qualquer outro segmento ou empresa possam oferecer serviços móveis por meio de rede virtual.

A expectativa é de que a novidade permita que regiões que ainda não tinham serviços de telefonia móvel sejam, enfim, beneficiadas. Na prática, o Operador Virtual poderá alugar a rede das grandes empresas de celular, como Vivo, Oi, Tim e Claro, e trabalhar na ponta, junto ao consumidor, vendendo as linhas e também oferecendo serviços diferenciados por meio dos aparelhos.

Saiba mais em Transtelco lança MVNO as Service no país