WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Dinheiro Vivo (Portugal)
[14/11/13]  "Temos o objetivo de completar a migração dos clientes móveis da Zon para a nossa rede até ao final do ano"

A meta foi dada por Miguel Almeida, CEO da Zon Optimus, aos analistas durante a conferência de apresentação de contas do terceiro trimestre da operadora. As primeiras depois da fusão das duas empresas.

A Zon operava como operador móvel virtual através da rede da Vodafone, empresa com que tem um acordo de MVNO, mas concluída a fusão com a Optimus o acordo está prestes a chegar ao fim. Até ao final do ano Zon Optimus quer migrar os clientes móveis da Zon para a sua própria rede.

Miguel Almeida também comentou o anúncio do Grupo Vodafone que iria investir no mercado português para até 2015 ter 1,5 milhões de lares ligados pela rede de fibra da Vodafone, aumentando deste modo a pressão concorrencial no mercado das ofertas convergentes.

"Acreditamos que a forma como o mercado se está a desenvolver na área da convergência, leva-nos a acreditar que o mercado irá evoluir para um comportamento mais racional" diz o CEO da Zon Optimus. "E o mesmo aplica-se ao mercado móvel", continua, considerando que as tendências de evolução em termos de pricingo no mercado móvel na área pessoal "estão a estabilizar". Pelo menos em termos da receita média que os operadores recebem de cada cliente (ARPU). "Não em termos de quota de mercado. Ai temos a intenção de aumentar a nossa quota", garante Miguel Almeida.

Os números da nova oferta convergente da Zon Optimus - o Zon4i - não foram revelados, mas a empresa mostra-se entusiasmada com o produto 4P lançado em meados de outubro. "A primeira taxa de adopção [da Zon4i] mostra-nos que iremos apresentar resultados bastante sólidos no próximo trimestre, se as atuais tendências se mantiverem", garante Luís Lopes, vice-presidente da Zon Optimus.