WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Correios
[12/02/14]  Mais informações sobre atuação no MVNO

Vários leitores do Blog dos Correios têm apresentado perguntas a respeito da atuação da empresa no segmento de telefonia móvel virtual (MVNO), em parceria com o Grupo Poste Italiane. Assim, voltamos ao tema com mais informações.

Os Correios irão iniciar a atuação nesse segmento ainda este ano. A primeira etapa, prevista para ser implantada em outubro, terá a comercialização de chips e recarga de créditos. A segunda etapa incluirá venda de aparelhos e está prevista para o primeiro semestre de 2015.

Na parceria com o grupo italiano, os Correios contribuem com a credibilidade da empresa e a capilaridade da rede de atendimento — a ECT pretende ser a maior rede de distribuição dos produtos de telefonia móvel no Brasil. Já o Grupo Poste Italiane entra com sua experiência — a Poste Mobile, lançada em 2007, é líder no mercado de MVNO italiano, com três milhões de clientes.

Os Correios já estão conversando com as operadores de telefonia celular que atuam no Brasil, que demonstraram interesse pelo projeto — a definição sobre a escolha da parceria ocorrerá em abril. O passo seguinte será obter a licença de funcionamento na Anatel e desenvolver o plano de negócios do serviço. A previsão é levar o serviço a 8 milhões de pessoas em cinco anos — tanto nos grandes centros, como em localidades menores e mais remotas.

Toda a rede de agências dos Correios no Brasil será utilizada. A diversificação dos serviços dos Correios, possibilitada pela Lei 12.490/11, é uma forma de utilizar a estrutura já instalada da empresa para gerar novas receitas, garantindo a sustentabilidade da ECT e a continuidade da oferta do serviço postal a preços acessíveis a toda população.