WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[17/01/14]  América Móvil investe em MVNO nos EUA e aumenta participação na Áustria

Impossibilitada de expandir sua atuação na América Latina devido a restrições regulatórias, a América Móvil (AMX) investe no mercado norte-americano e na Europa. A companhia do bilionário mexicano Carlos Slim anunciou nesta sexta-feira, 17, a finalização da aquisição de todos os ativos da Start Wireless, uma operadora móvel virtual (MVNO) dos Estados Unidos conhecida pelo nome Page Plus. Essa transação, de valor não revelado, foi realizada por meio da subsidiária Tracfone Wireless e deverá englobar uma base de 1,4 milhão de usuários.

Na Europa, onde já detém controle da holandesa KPN, a América Móvil concluiu a consolidação de fatias detidas indiretamente por meio de subsidiárias na ex-estatal austríaca Telekom Austria. O grupo mexicano comprou 3,14% de ações circulantes detidas pela Inmobiliaria Carso e pela Control Empresarial de Capitales. Dessa forma, a AMX terá poder de influência, pois deterá diretamente e indiretamente 26,8% de ações com direito a voto, embora ainda se mantenha abaixo dos 30%, que a obrigariam a fazer uma oferta pública pelo controle da incumbent.