WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2015

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[28/08/15]  Correios retomam projeto de ser operador de celular MVNO

A ECT marcou para o dia 8 de outubro a licitação da operadora de celular que vai ceder a rede

Depois da desistência dos Correios italianos, que seria seu parceiro na empreitada, os Correios brasileiros retomam o projeto de ser um operador de celular ou (Mobile Virtual Network Operator) de uma forma mais light. Hoje, a empresa publicou a licitação para o dia 8 de outubro para que as operadoras de celular interessadas disputem a sua parceria sob a forma de Credenciado.

O credenciado é o operador móvel que funciona quase como uma revenda: não tem qualquer obrigação de qualidade ou mesmo de faturamento e não tem número próprio, usando a numeração da empresa incumbent – seja Claro, Vivo, TIM ou Oi – que oferecer a rede.

Se a parceria com os italianos vingasse, eles fariam um MVNO com uma licença de autorização da Anatel, que implicaria uma atuação bem mais agressiva no mercado. A ECT pretende agregar novos serviços a essa operação.

A operação MVNO no Brasil ainda não tem um número de clientes significativo. A maior, a Porto Seguro, tinha pouco mais de 320 mil chips em julho de 2015.