WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2015

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[09/10/15]  Ministro das Comunicações, André Figueiredo manda suspender licitação de MVNO dos Correios - por Miriam Aquino

Depois de ter comunicado o adiamento para o dia 23 a licitação que ocorreria ontem e que escolheria a empresa que iria ser a parceira da Operadora Móvel Virtual (MVNO) a ser criada pelos Correios, hoje, 8, a ECT publicou comunicado ao mercado informando que a licitação foi adiada “sine die”. Fontes do governo informam que a suspensão da licitação ocorreu por determinação do ministro das Comunicações, André Figueiredo, que quer, primeiro, tomar pé do projeto da empresa.

Na sessão de ontem, apenas duas prestadoras apareceram interessadas no projeto – a Vivo e a Claro-, mas apresentaram vários questionamentos, o que obrigou a comissão de licitação a adiar a disputa, agora cancelada.

A criação desta MVNO é um projeto que está em gestão pelos Correios há mais de quatro anos, e já tinha sido praticamente abandonado, quando o seu sócio preferencial, os Correios italianos desistiram da empreitada. A empresa refez o projeto, minimizando seus custos e riscos, transformando a operação, que antes seria de uma empresa autorizada, para uma credenciada. Na autorizada, a operação é muito mais robusta – os ganhos e os riscos também – já na credenciada, a empresa funciona quase como uma revenda da parceria principal, diferenciando-se apenas na prestação de serviço.