WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[17/03/16]  Claro e EuTV na disputa pelo MVNO dos Correios. Licitação é suspensa - por Miriam Aquino

A licitação de MVNO da Empresa de Correios e Telégrados (ECT), cujo preço mínimo é de R$ 282 milhões, contou com duas interessadas: a Claro e a estreante EuTV (ela própria uma MVNO que atua na rede da TIM).

As duas empresas foram classificadas pela comissão de licitação dos Correios, mas o processo foi paralisado, informou a assessoria de imprensa, porque a Claro avisou que ia entrar com recurso contra a classificação da rival. São cinco dias úteis para a apresentação de recurso.

A EuTV, comprou recentemente a frequência de 2,1 GHz da região metropolitana de São Paulo em TDD colocada à venda pela Anatel com uma oferta 30 vezes maior do que o preço mínimo estipulado. Com a marca fantasia Surf, ela é dirigida por Yon Moreira da Silva, com longa trajetória no setor.

Na primeira tentativa de licitação, apenas duas operadoras tinham se apresentado: a Vivo e a Claro. A Vivo, dessa vez, não compareceu.