WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  PGMC --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Anatel
[11/12/12]  Anatel cria grupo de implementação de mecanismos previstos no PGMC

Notícia relacionada

Por meio do Ato n° 7.420, publicado hoje no Diário Oficial da União, a Anatel constituiu o Grupo de Implementação da Entidade Supervisora de Ofertas de Atacado e das Bases de Dados de Atacado (GIESB) - conforme previsto no Plano Geral de Metas de Competição (PGMC).  Cada prestadora, com ou sem Poder de Mercado Significativo (PMS), poderá indicar um titular e um suplente para integrar o Grupo. As indicações poderão ser feitas, até 17 de dezembro de 2012, pelo endereço eletrônico giesb@anatel.gov.br.

A relação completa dos Grupos detentores de PMS pode ser acessada no site da Agência em www.anatel.gov.br, na aba Informações Técnicas, item PGMC, subitem Grupos detentores de PMS. A reunião de instalação e nomeação dos membros do GIESB ocorrerá no dia 19 de dezembro, às 9h, na sala de reuniões do 11° andar do bloco H da sede da Anatel, em Brasília, onde deverão estar presentes ambos os membros indicados, titular e suplente.  O grupo será coordenado pelo superintendente de Serviços Privados e, na sua ausência, pelos superintendentes de Serviços Públicos e de serviços de Comunicação de Massa, respectivamente.

Entre as atribuições do Grupo estão:

Já está disponível no canal PGMC a Análise dos Mercados Relevantes a serem considerados para efeito de regulação ex ante do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC).

Proposta de Metodologia de Avaliação de Replicabilidade (MAR)

Termina no dia 21 de dezembro de 2012 o prazo para envio de manifestações sobre a proposta de portaria para o estabelecimento de Metodologia de Avaliação de Replicabilidade (MAR) para homologação das Ofertas de Referência de Produtos de Atacado estabelecidas no PGMC.

O texto completo da proposta está disponível Sistema Interativo de Acompanhamento de Consultas Públicas (Sacp). As contribuições à Consulta poderão ser encaminhadas, por meio do Sacp até as 24h do dia 21 de dezembro de 2012. Serão também consideradas manifestações por carta, fax ou correio eletrônico enviadas, até às 17h do dia 21 de dezembro de 2012, para:

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Superintendente Executiva (SUE)
Consulta Pública nº 47, de 8 de novembro de 2012
Proposta de Portaria que aprova a Metodologia de Avaliação de Replicabilidade (MAR) para homologação das Ofertas de Referência de Produtos de Atacado estabelecidas no Plano Geral de Metas de Competição (PGMC)
SAUS, Quadra 6, Anatel Sede - Bloco F - Térreo - Biblioteca
70.070-940 Brasília/DF
Fax: (061) 2312-2002
Correio Eletrônico:
biblioteca@anatel.gov.br

As manifestações recebidas merecerão exame pela Anatel e permanecerão posteriormente à disposição do público na Biblioteca da Anatel.

Documentos relacionados

Notícia relacionada