WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Banda Larga Fixa --> Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na fonte: IDGNow!
[22/07/16]  Verizon vai acabar de vez com os planos ilimitados de dados nos EUA

Operadora está forçando usuários de planos ilimitados com alto consumo de dados trocar de plano ou de operadora

A possibilidade de fim de planos ilimitados de dados entre as operadoras de telefonia não é um problema só no Brasil. Nos Estados Unidos, a Verizon está notificando clientes que utilizam "uma quantidade extraordinária de dados por mês" de eles que devem trocar de plano até o dia 31 de agosto, ou buscar uma nova operadora móvel.

Após 31 de agosto a empresa irá desconectar as contas desses usuários, dando a eles 50 dias para reativá-las em um plano limitado, conforme relata o site Droid Life.

A Verizon parou de oferecer planos de dados ilimitados em 2011. E agora quer suspender todos os planos ativos.

A medida vai afeitar, principalmente, usuários com consumo superior a 100 GB por mês em um único dispositivo, que segundo a operadora são minoria entre seus clientes.

No Brasil, as operadoras de telefonia móvel começaram a rever os planos de acesso ilimitado no início de 2010, durante a explosão de consumo das redes 3G. Atualmente, o governo e o poder legislativo debatem alternativas à proposta das operadoras fixas de adotar franquias de dados na banda larga fixa.

Projetos de Lei em tramitação no Senado podem proibir as operadoras provedoras do serviço de banda larga fixa a estabelecer limites de velocidade em suas ofertas.