FLÁVIA LEFÈVRE GUIMARÃES
Mensagens 


ComUnidade WirelessBrasil

 Março 2009               Índice Geral


12/03/09

• O que faremos "com" a Flávia... :-) + Msg de Flávia Lefèvre

de Helio Rosa <rosahelio@gmail.com>
para Celld-group@yahoogrupos.com.br,
wirelessbr@yahoogrupos.com.br
cc flavialefevre@yahoo.com.br
data 12 de março de 2009 18:24
assunto O que faremos "com" a Flávia... :-) + Msg de Flávia Lefèvre

Olá, ComUnidade WirelessBRASIL!

01.
Temos registrado no BLOCO - Blog ComUnitário - dois "posts" com este "Assunto": "O que faremos sem a Flávia".

Recebemos hoje da Flávia Lefèvre uma mensagem (mais abaixo), sobre sua saída do Conselho Consultivo da Anatel devido ao fim do mandado e a necessária "eterna vigilância" que continuará a exercer sobre as atividades da Agência.
Obrigado, Flávia!
Sucesso!

02.
Aqui estão os "posts" anteriores:
13/02/09
Sucessão no Conselho Consultivo da Anatel: "O que faremos sem a Flávia?"
18/12/08
Msg de Flávia Lefèvre: "Minicom e Anatel advogam para BrOi" + Coleção de Notícias + "O que faremos sem a Flávia?
Recortes:
(...)
O que faremos sem a Flávia?
Este é o "Assunto" de uma mensagem enviada em "pvt" pelo Bruno Cabral e que não tivemos agilidade de repassar: pedimos desculpas!
Refere-se à esta notícia do dia 8:
Fonte: Teletime
[08/12/08]   Minicom procura candidatos ao Conselho Consultivo por Mariana Mazza
SUCESSÃO NA ANATEL
(...) O Ministério das Comunicações lançou nesta segunda-feira, 08/12/08, edital de convocação para o preenchimento de duas vagas no Conselho Consultivo da Anatel. (...)
(...)  Uma das cadeiras prestes a ficar desocupada é a da conselheira Flávia Lefèvre, representante dos consumidores, cuja vaga deve ser preenchida com o edital lançado hoje. As outras baixas no conselho são de Vilson Vedana, presidente do conselho e representante da Câmara dos Deputados; Marcelo Bechara, vice-presidente e representante do Minicom; e Luiz Fernando Fauth, representante do Senado Federal complementando o mandato de Emília Fernandes desde que ela assumiu uma das vagas no Conselho Diretor da agência. (...)
(...)

03.
Lembro que Temos uma nova seção do site WirelessBR sobre estes assuntos:
Reversibilidade do "backhaul"

Ao debate!  :-)

Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa

Novas Seções do site comunitário WirelessBR:
TV Digital - Informações básicas / TV Digital - "TV no Celular - Tecnologia "One Seg" / TV Digital - Interatividade - Ginga MVNO - Mobile Virtual Network Operator - Operadora Móvel Virtual / Reversibilidade do "backhaul" / "Loteamento" da Anatel / PLC - Banda Larga pela Rede Elétrica / Telebrás e Eletronet / Crimes Digitais / Portabilidade Numérica  / WiMAX / Relação de trabalhos e artigos de Colaboradores

---------

Mensagem de Flávia Lefèvre

de Flávia Lefèvre <flavialefevre@yahoo.com.br>
para Helio Rosa <rosahelio@gmail.com>
data 13 de março de 2009
assunto Re: "O que faremos sem a Flávia?" + Resumo sobre a "reversibilidade do backhaul"

Oi, Helio e Grupos
 
Só hoje vi esse "post" com referência à mensagem do Bruno e fico muito lisonjeada. Obrigada, Bruno!
 
Quero, então, responder que para continuarmos acompanhando o setor não é imprescindível estarmos no Conselho Consultivo. Manterei contato com o atual representante dos usuários no CC - o Dr. Walter Faiad, que, certamente, cumprirá seu papel de difundir para as entidades de defesa do consumidor representadas por si as informações que colherá naquele fórum, bem como de levar ao Conselho nossas reivindicações.
 
Além disso, continuaremos a enviar não só ao CC nossas reivindicações, mas também e principalmente ao Conselho Diretor, às superintendências da ANATEL, à Procuradoria Geral da República e ao Poder Judiciário.
 
Já informo, aliás, que neste mês de março ocorrerão duas reuniões no Conselho Consultivo para discutir a reversibilidade dos bens das concessões, com a presença de representantes de órgãos da procuradoria, ministério das comunicações, empresas e entidades de defesa dos consumidores. Na reunião do dia 27 estarei presente, representando a Pro Teste.
 
Além disso, foi aprovada Audiência Pública para discutir tarifas na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal à pedido da Pro Teste, ocasião em que levaremos à Casa Legislativa todas as nossas preocupações, compartilhadas com o Poder Judiciário, que manteve por três vezes a liminar concedida pela I. Juíza Maria Cecília de Marco Rocha (acórdão integral na página do meu escritório www.lladvogados.com.br).
 
Quanto ao tema da reversibilidade, importante destacar que ele tem sido também preocupação do TCU, que já constatou a falta de fiscalização e acompanhamento pela ANATEL dos bens reversíveis.
 
Estamos acompanhando MUITO DE PERTO tudo isso. Não vamos entregar de bandeja ao capital internacional bens públicos brasileiros, com função estratégica fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país.
 
Há muito a ser explicado sobre os bens públicos envolvidos pelas concessões e sobre os bens públicos - redes de comunicação de dados, por exemplo - apropriados ilicitamente com anuência da ANATEL, pelas concessionárias, que a operam com base na iningulível licença de Serviço de Rede de Transporte de Telecomunicações - SRTT e, agora, com a teratológica migração para o Serviço de Comunicação Multimídia - SCM (que é tudo e não é nada).
 
O ano está só começando. Os fôlegos foram recuperados durante esses longos três meses de funcionamento suspenso do nosso país. Contemos com o compromisso dos órgãos competentes com o mister de proteger o patrimônio público. Estamos dispostos a fazermos a nossa parte.
 
Quem viver, verá!
 
Abraço.
Flávia 
 

ComUnidade WirelessBrasil                     BLOCO