FLÁVIA LEFÈVRE GUIMARÃES
Mensagens 


ComUnidade WirelessBrasil

Julho 2011              Índice Geral


06/07/11

• Mensagem de Flávia Lefèvre: "Ainda dá tempo de desistir, Ministro Paulo Bernardo

de Flávia Lefèvre flavialefevre@yahoo.com.br
para Grupos
data 6 de julho de 2011 20:37
assunto AINDA DÁ TEMPO DE DESISTIR, MINISTRO PAULO BERNARDO

Caro Ministro Paulo Bernardo

Ainda dá tempo de desistir ... Ainda mais depois da notícia de hoje de que as teles cada vez tratam o consumidor pior.

Fonte: Teletime
[06/07/11] Termos de compromisso para banda larga popular ainda não estão prontos - por Helton Posseti

O Ministério das Comunicações e as concessionárias de telefonia fixa ainda trabalham na redação final dos Termos de Compromisso através dos quais as empresas se comprometem a levar banda larga de 1 Mbps para todo o Brasil até 2014 cobrando R$ 35.

De acordo com interlocutores do Minicom, a ideia é publicar esses termos no Diário Oficial da União (DOU) assim que eles estiverem prontos. Desde a assinatura do contrato de concessão e do PGMU III, publicado em edição extra do DOU da quinta-feira, 30 de junho, acreditava-se que os termos também haviam sido assinados na mesma ocasião. Membros do Minicom, entretanto, se recusavam a responder quando eles seriam tornados públicos, alegando que relevariam a estratégia comercial das operadoras.

Vale lembrar que os Termos de Compromisso com ofertas voluntárias das teles foi a maneira encontrada para que o PGMU fosse aprovado sem as metas de ampliação do backhaul, como queriam as operadoras. O fato é que o PGMU foi aprovado e a contrapartida das empresas, embora já amplamente comentada pelo governo, ainda não existe oficialmente.

Abraço a todos.

Flávia Lefèvre


ComUnidade WirelessBrasil                     BLOCO