José Ribamar Smolka Ramos
Telecomunicações
Artigos e Mensagens
ComUnidade
WirelessBrasil
Dezembro 2011 Índice Geral
09/12/11
• José Smolka comenta a matéria "Proteste entra na Justiça para anular acordo do PNBL"
de J. R. Smolka smolka@terra.com.br
para yahoogrupos.com.br
data 9 de dezembro de 2011 12:51
assunto [Celld-group] Re: [wireless.br] Proteste entra na Justiça para anular
acordo do PNBL
Oh céus!!! De novo a mesma choradeira de sempre!!! Tenho que (novamente) citar Cicero:
Citando trechos da reportagem...
Além de brigar pelo fim do acordo, a associação quer que sejam declaradas públicas as redes de telecomunicações implantadas pelas empresas, já que os recursos para tal são oriundos da concessão – obtidos com a cobrança de tarifa do telefone fixo (STFC).
“A ação é contra as Teles e suas coligadas, a União e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por não terem incluído o serviço de banda larga no regime público como determina a Constituição Federal e por não terem imposto garantias suficientes de regulação do serviço e condições dignas de prestação do serviço”.
Já vi este filme antes. E tem até música (Retrato em Branco e Preto, de Tom Jobim): "já conheço os passos desta estrada / sei que não vai dar em nada / seus segredos sei de cor"
O que querem? Forçar todas as portas do judiciário até encontrar um juiz de primeira instância que acate estas sandices? Deve ser pelo menos a terceira vez que vejo esta mesma argumentação ser colocada em suporte a alguma ação judicial movida pela ProTeste (portanto creio que a iniciativa é da Dra Flávia Lefévre).