WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 2,5 GHz --> Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[
06/03/09]  Bornhausen também cobra Anatel sobre faixas de 2,5 GHz - por Mariana Mazza

Tela Viva Movél 2013

Não é só a Abinee que está pressionando o Conselho Diretor da agilizar o leilão para as faixas de 3,5 GHz e a definição de regras para a faixa de 2,5 GHz.

O deputado Paulo Bornhausen (DEM/SC) pretende retomar a pressão para que a Anatel volte a certificar e homologar equipamentos com a tecnologia WiMAX para as frequências de 2,5 GHz. O parlamentar pedirá na próxima terça-feira, 10, que a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara agilize a realização de uma audiência pública sobre o tema para que o órgão regulador se explique publicamente sobre os motivos que levaram à suspensão da homologação, que já dura nove meses.

Bornhausen também espera que a agência reguladora atenda o pedido de informações feito no final de 2008 sobre este assunto. Até o momento, o material solicitado não chegou às mãos do parlamentar. A preocupação que ronda o Congresso Nacional, empresas e até mesmo alguns círculos dentro da própria Anatel é que a indústria brasileira seja penalizada pelas atitudes da agência reguladora, ficando de fora do comércio mundial de equipamentos em WiMAX por não ter seus produtos certificados pelo órgão nacional.