WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 2,5 GHz --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[05/11/12]  Telefônica caminha para parceria na construção de rede LTE 450 MHz

Operadora precisa cumprir obrigações de cobertura rural, em 450 MHz, estabelecidas pela Anatel em leilão de 4G

A Telefônica Brasil S.A. comunicou que a Vivo S.A., sua subsidiária integral, e a AINMT Holdings, empresa de telecom escandinava com operações na Suécia, Noruega e Dinamarca, assinaram um Memorando de Entendimentos para explorar a possibilidade de construir uma rede complementar LTE na frequência de 450 MHz. O objetivo é ofertar serviços de voz e banda larga, prioritariamente em áreas rurais em que a Vivo detém o espectro de 450MHz.

Segundo as regras do leilão de frequências de 4G, a faixa de 450 MHz, pela qual não houve oferta, foi vendida conjuntamente com a de 2,5 GHz. A Telefônica, que adquiriu a faixa nacional X de 2,5 GHZ (20 MHz mais 20 MHZ) por R$ 1,050 bilhão, deve atender as áreas rurais dos estados de Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e o interior de São Paulo.

A operadora espanhola informou em nota que essas "são áreas com significativo desenvolvimento sócio-econômico, especialmente para as atividades voltadas ao agrobusiness". (Da redação)