WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  5G --> Índice de artigos e notícias --> 2019

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Computerworld
[11/06/19]  Para CEO da Cisco, há muita desinformação sobre 5G no mundo: "não há apenas um fornecedor de 5G" - por Luiz Mazetto*

Em evento nos EUA, Chuck Robbins minimizou impacto do banimento da Huawei para o mercado e disse que "não há apenas um fornecedor de 5G"

O CEO da Cisco, Chuck Robbins, falou nesta segunda-feira, 10/6, sobre o recente banimento da Huawei no mercado norte-americano em meio à guerra comercial entre os governos dos EUA e China. Para o executivo, há muita confusão sobre 5G no mercado.

“Há um alto grau de ignorância sobre 5G no mundo. Não é como se houvesse apenas um fornecedor que pode construir 5G. Nokia, Ericsson e Samsung possuem ótimas tecnologias hoje”, afirmou, minimizando o impacto do banimento da Huawei para o 5G.

As afirmações foram feitas durante um evento para a imprensa realizado na conferência anual Cisco Live, que acontece nesta semana em San Diego, na Califórnia. Na ocasião, o CEO também disse que as equipes de vendas da empresa não focam em questões geopolíticas.

“Estamos focados na nossa inovação. O nosso trabalho é focar principalmente nas coisas que controlamos”, afirmou Robbins, que está prestes a completar 4 anos como CEO da Cisco no próximo mês de julho.

Em março deste ano, conforme reportagem da Bloomberg, o executivo tinha feito afirmações na mesma direção, ao sugerir que temores sobre um possível domínio da Huawei no segmento de 5G eram exagerados.

“A infraestrutura atual pelo mundo é construída em uma combinação de fornecedores de comunicações da Europa, China, EUA, de todos os lugares. E penso que apesar de tudo que ouvimos, penso que também será assim no futuro”, apontou na ocasião.

Privacidade

Nesta segunda, 10/6, durante a keynote de abertura do Cisco Live, que completa 30 anos de história em 2019, Robbins destacou que acredita que a privacidade deve ser um direito humano básico e chamou a atenção para a importância de legislações como a GPDR neste sentido.

Vale notar que, em fevereiro deste ano, a Cisco soltou um comunicado pedindo a governos e cidadãos que a privacidade seja considerada um direito humano fundamental, solicitando alguns elementos e pontos em comum para legislações sobre o assunto nos EUA e no mundo.

*O jornalista Luiz Mazetto viajou para San Diego a convite da Cisco