WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  5G --> Índice de artigos e notícias --> 2021

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[24/09/21]  Teles festejam leilão 5G não arrecadatório

As principais operadoras de telecomunicações, por meio do sindicato nacional, Conexis, festejaram a aprovação do edital do 5G pela Anatel nesta sexta, 24/9. Em nota, as empresas destacaram o leilão "não arrecadatório", mas aguardam a publicação efetiva para avaliar os novos termos.

"O setor de telecomunicações avalia que a aprovação final do edital para o leilão do 5G representa um passo importante para fortalecer o papel do Brasil no mapa global da economia digital, permitindo ter ampliação da conectividade para a população e aumento da produtividade na cadeia produtiva dos demais setores da economia.

A confirmação do leilão não arrecadatório estabelece uma nova prioridade para o país com foco nos investimentos, permitindo beneficiar milhões de brasileiros. A disponibilização de uma grande quantidade de radiofrequências e as diversas obrigações estabelecidas permitem classificar o leilão do 5G como o maior e o mais complexo da história do país, justificando um amplo debate com objetivo de garantir a devida segurança jurídica e regulatória aos investimentos a serem realizados.

As empresas aguardam a publicação oficial do edital para fazer suas respectivas avaliações, definir os investimentos e garantir que o 5G seja implantado nas melhores condições, trazendo benefícios para o futuro do Brasil.