WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: e-Thesis
[22/08/11]  Exército Brasileiro fará testes em LTE - por e-Thesis

O Exército Brasileiro fechou um acordo com a Motorola Solutions para teste de soluções da Próxima Geração de Segurança Pública por meio da instalação de uma rede LTE (Long Term Evolution) em Brasília, DF. A iniciativa, que conta com investimento da Motorola de US$ 2 milhões, tem o objetivo de apresentar as possibilidades e alternativas para melhorar a estrutura de segurança no país por meio de uma rede de banda larga móvel que opera na faixa de frequencia de 700MHz.

A Motorola Solutions já está em processo para obtenção da autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para execução do Serviço Especial para Fins Científicos e/ou Experimentais em conjunto com o Exército Brasileiro. A previsão é de que sejam instalados dois sítios em Brasília nos próximos meses e que a rede fique em funcionamento por, pelo menos, seis meses. A área de cobertura da rede abrangerá a Esplanada dos Ministérios e o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), e poderá ser utilizada por outros órgãos de segurança da capital federal.

As soluções a serem adotadas interoperam voz e dados de missão crítica, além de habilitar serviços de multimídia em banda larga e aplicativos. Ao utilizar redes LTE, as soluções integradas conferem mais agilidade e eficiência e suportam um número maior de funcionalidades.