WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[01/10/12]  FCC decide vender mais frequências de TV para a banda larga

A agência norte-americana decidiu fazer leilão das faixas de 600 MHz que forem desocupadas pelos broadcsters em troca de recursos

A FCC - Federal Communications Comission - agência reguladora de telecom e internet dos Estados Unidos decidiu que vai destinar as faixas de 600 MHz, hoje ocupadas pelas emissoras de rádio e TVs, também para a banda larga. Há pouco mais de três anos a FCC vendeu as frequências de 700 MHz (que tiveram que ser liberadas pelas emissoras de TVs) por mais de US$ 30 bilhões.

O leilão deverá ocorrer em 2014, mas a agência pretende lançar a consulta púbica do edital ainda este ano, informa o noticiário internacional. O espectro à venda será aquele em poder das emissoras de TV que se interessarem em abrir mão do direito de ocupação do espectro, em troca de pagamento por esta desocupação. Este mecanismo de compensação está sendo chamado de leilão reverso ou leilão incentivado.

Para evitar a interferência dos serviços de telecomunicações na radiodifusão, a agência irá destinar 6 MHz como banda de guarda. ( Da redação, com agências).