WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[03/01/13]  Bolívia vende bandas de 700 MHz; 1,9 GHz; 1,7/2,1 GHz; 5,2 GHz e de 1,5 GHz

As frequências são para a telefonia celular em 2G, 3G e 4G

Enquanto o governo boliviano anuncia esta semana a nacionalização de mais duas concessionárias de energia elétrica, no segmento de telecomunicações indica que vai manter os investimentos privados e acelera as medidas para ir atrás de mais recursos. A Agência Nacional de Telecomunicações do país (ATT), irá realizar diversas licitações de frequências para a telefonia celular a partir deste mês. Diferentes frequências serão colocadas à venda até abril deste ano.

Estão colocadas a venda os mais diferentes tipos de frequências, desde a cobiçada no Brasil, mas ainda não liberada, faixa de 700 MHz (que permite a oferta de 4G a custos bem mais atrativos); bandas de 1,9 GHz (para a 3G, também usada no Brasil); faixas de 1,7/2,1 GHz (pareada com a opção 3G de alguns países latinos); e bandas de 1,5 e 1,6 GHz, todas nacionais. Há ainda a venda de algumas licenças de 5,2 GHz para a capital La paz e outros distritos bolivianos.

Leia aqui a resolução da ATT, que marcou para o dia 14 deste mês o início das licitações, que se encerrarão em abril. ( Da redação).