WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[15/07/14]  Anatel vai aprovar edital de 700 MHz sem divulgar valor do leilão - por Luís Osvaldo Grossmann

A Anatel deve mesmo aprovar nesta quinta, 17/7, o edital de licitação da faixa de 700 MHz, mas o presidente da agência, João Rezende, adianta que o preço mínimo do leilão, bem como os valores relativos ao ressarcimento às emissoras de televisão e à mitigação das interferências, não vão ser conhecidos agora.

Segundo Rezende, as reuniões entre técnicos do TCU e da agência estão sendo diárias e avaliam toda a metodologia desenvolvida para o que propõe o regulador de telecom. O valor, explica ele, não sai antes de completado o prazo que o Tribunal de Contas têm para analisar o edital – e isso só acontece em 25/7.

Na Anatel, a expectativa é de que o preço fique dentro do que já foi mencionado pelo governo – próximo, portanto, dos R$ 8 bilhões, valor que o Ministério das Comunicações informou ao Ministério do Planejamento ao descrever o que deve ser arrecadado na disputa.

O presidente da Anatel, João Rezende, participou nesta terça, 15/7, de debate sobre o Sistema de Negociações de Ofertas de Atacado no 38º Encontro Telesíntese, promovido pela Momento Editorial em Brasília.