WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2015

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[22/04/15]  4G: Algar Telecom fecha acordo exclusivo com Nokia Networks

A chinesa Huawei perdeu a vez na operadora Algar Telecom. A tele anunciou nesta segunda-feira, 22/04, que fechou um acordo exclusivo de cinco anos com a Nokia Networks. A fornecedora terá a missão de lançar seus serviços de LTE na faixa de 700 MHz e modernizar a sua rede 3G – preparando as bases para a introdução de serviços de voz em HD em 2016.

A fabricante ainda vai entregar e gerenciar soluções de rádio e de core, transformando a infraestrutura de rede da operadora. Os valores do acerto não foram revelados pelas partes. Em setembro do ano passado, a Algar Telecom adquiriu o Lote 5 da faixa de frequência de 700 MHz no leilão realizado pela Anatel, o qual contempla os 87 municípios já atendidos pela companhia nos Estados de MG, SP, GO e MS. A aquisição da licença permitirá lançamentos de produtos e serviços da tecnologia 4G.

Além disto, a empresa assinou um contrato, junto a três outras empresas, para a construção de um novo cabo submarino de fibra óptica que conectará o Brasil aos Estados Unidos, de Santos (SP), passando por Fortaleza (CE) até a cidade de Boca Raton (Flórida, EUA).