WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Bens Reversíveis --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Blog de Flávia Lefèvre
[06/02/12]  Bens reversíveis - Mudança de rumo

Mensagem de Flávia Lefèvre:

Olá!

Aqui estão dois links com matérias (transcritas mais abaixo) tratando da mudança ocorrida na ANATEL a respeito dos bens reversíveis:

Fonte: Teletime
[02/02/12]    Novas regras de reversibilidade classificarão bens pela função, e não mais pelo valor - por Samuel Possebon
Portal da Band - Colunas
[02/02/12]   Enfim vão fazer do jeito certo - por Mariana Mazza

Parece que a área técnica não compactua com aquela visão "arrojada" (usando de eufemismo) divulgada recentemente pela ANATEL e por alguns representantes do Ministério das Comunicações de que é preciso "acabar com essa visão ultrapassada e patrimonialista", de acordo com a qual, conforme declarou o Embaixador Sardenberg, enquanto presidente da ANATEL, um bem que hoje é reversível amanhã pode não ser mais.

É nesses momentos que nós constatamos a importância de instrumentos como a AÇÃO CIVIL PÚBLICA e do papel preponderante do Ministério Público.

Um passarinho me contou que o MP andou perguntando por aí quem é que disse e com base em que: que os bens reversíveis são fusquinhas 68 e computadores 386.

Ou seja, o controle social funciona. VIVA!!!!!

Tomara que realmente prevaleça o novo rumo encontrado pela área técnica da ANATEL ... vou ficar muito feliz de ter dado minha parte de contribuição para a defesa desse importante patrimônio de mais de R$ 30 bilhões, construído com recursos públicos dos consumidores brasileiros.

Abraço.
Flávia Lefèvre Guimarães