WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Crimes Digitais, Marco Civil da Internet e Neutralidade da Rede  -->  Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[08/01/13]  CGI criará plataforma para discutir internet

Interessados podem conhecer detalhes do projeto, esclarecer dúvidas e enviar formulário de inscrição até 27 deste mês.

O Comitê Gestor da Internet no Brasil vai desenvolver uma plataforma para dar suporte a um fórum permanente de discussões sobre a internet brasileira. Além disso, ela deve possibilitar um canal de comunicação e ampla interação entre o Comitê, organizações que o compõem, seus conselheiros e entidades da sociedade civil, empresas, governos, academia, pesquisadores e demais interessados.

Para tanto, o CGI.br convida empresas e comunidades interessadas em participar da Chamada para o Projeto Plataforma CGI.br e divulga a etapa de Solicitação de Informações (SI). Qualquer organização pública ou privada, comunidade ou consórcio de entidades, que tenha interesse em, futuramente, apresentar proposta deve preencher até o dia 27 de janeiro um formulário que busca verificar o nível de experiência e conhecimento das instituições candidatas.

O Comitê esclarece que a SI é a fase preparatória para eventual escolha entre os candidatos que poderão desenvolver o projeto. É importante observar que após esta fase, o CGI.br se reserva o direito de dar ou não continuidade ao processo. Caso decida por seguir com a seleção, terá início então, a fase de Solicitação de Propostas (SP).

Em caso de dúvidas, o CGI.br dispõe-se a esclarecê-las até o próximo dia 10 de janeiro pelo e-mail plataforma@cgi.br. Já, para o envio do formulário de SI, a data limite é 27 de janeiro. Os interessados devem consultar os documentos presentes em http://www.cgi.br/plataforma/index.htm. Nesse endereço também está disponível o formulário que deve ser preenchido pelas organizações interessadas.(Da redação, com assessoria de imprensa)