WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Crimes Digitais, Marco Civil da Internet e Neutralidade da Rede  -->  Índice de artigos e notícias --> 2015

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[15/12/15]  Internet.org começa a funcionar no Mexico via Virgin Mobile

Plataforma de aplicativos de acesso gratuito Freebasics estará disponível a parte dos usuários da operadora virtual, que tem 0,32% do mercado.

A iniciativa Internet.org, do Facebook, desembarcou no México por meio de parceria com a operadora móvel virtual local Virgin Mobile. A tele vai oferecer o acesso gratuito a aplicativos da plataforma Freebasics, espécie de nome comercial do Internet.org.

Mark Zuckerberg, criado do Facebook, comunicou a parceria em sua conta na rede social. No México, metade da população de 106 milhões de habitantes não usa a internet móvel. Mesmo assim, o país tem 104 milhões de acessos móveis, numa situação semelhante à brasileira, em que é comum os donos de celulares terem mais de uma linha. Ali, 77% dos usuários são pré-pago, segundo dados oficiais do governo.

“Agora metade da população terá acesso gratuito a serviços de educação, saúde, trabalho e comunicação pela rede da Virgin Mobile”, diz Zuckerberg.

A afirmação é um exagero, uma vez que Virgin começou a operar no país em 2014, no mercado pré-pago, e detém market share de 0,32%, conforme dados da Ifetel, a agência de telecomunicações do México.
A Virgin já adotava a estratégia de ofertas com zero-rating, oferecendo aos assinantes acesso ilimitado a WhatsApp e Facebook.