WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Eletronet --> Índice de artigos e notícias --> 2003

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[31/03/03]  Deputado cogita arremate de massa falida pelo governo

Na opinião do deputado Jorge Bittar (PT/RJ), não há mesmo como o governo (por meio da Eletrobrás) salvar a Eletronet, que aguarda para o próximo dia 14 a análise da proposta de seu pedido de falência em assembléia de acionistas. "Seria imoral o governo salvar uma empresa privada", observou. Isto significa que as perdas resultantes da quebra da Eletronet serão arcadas pelos credores, com destaque para a Lucent e Furukawa, fornecedores de equipamentos e fibras ópticas instalados na rede.

Restará saber, portanto, qual será o destino da massa falida. Segundo Bittar, existem duas alternativas: ou uma operadora de telefonia privada arremata a infra-estrutura ou o próprio governo a assumiria. Neste último caso, a rede poderia ser integrada a projetos governamentais como a rede E-gov ou sistemas de educação e saúde pública.

Vale lembrar que qualquer destino que se possa dar à rede da Eletronet fica mais complicado pelo fato de a rede estar ligada à infra-estrutura de proteção contra raios das linhas de transmissão de energia das elétricas
Da Redação