WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Rádio Digital --> Índice de artigos e notícias --> 2006

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Teleco
[23/08/06]    Congresso discute a Radiodifusão Digital - por Eduardo Tude

Depois de anos de indefinição a Radiodifusão começa a sua transição do analógico para o digital.

Este foi o tema principal dos pronunciamentos na abertura do SET 2006 , Congresso de Tecnologia de Rádio, Televisão e Telecomunicações.

A solenidade contou com presenças de peso como o Ministro das Comunicações Hélio Costa, o presidente do SET Roberto Franco e presidentes de entidades do setor de radiodifusão como a ABERT, ABEPEC, ABRATEL, AESP e ABRA.

Já são 17 as autorizações para transmissão experimental de rádio digital no Brasil e o Brasil adotou o padrão japonês, defendido pelos radiodifusores.

O Ministro Hélio Costa contestou a ação do MP contra o decreto de TV Digital e apontou a ampliação da Banda Larga através do Wimax como o seu próximo desafio.

O congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações (SET) e acontece juntamente com a Broadcast & Cable -Feira de Equipamentos e Serviços .

Os pronunciamentos mostraram a euforia em que vive o setor com a Radiodifusão indo do analógico para o digital e com a escolha do padrão japonês defendido pelos radiodifusores.