WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Rádio Digital --> Índice de artigos e notícias --> 2007

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo



Fonte: Meio&Mensagem
[31/07/07]   Hélio Costa e Abert se reúnem com Iboc

Associação dos radiodifusores diz que ministro ouviu relatos dos executivos da iBiquity, proprietária do padrão norte-americano
 
Informações da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) confirmam que os diretores da empresa iBiquity (proprietária do padrão Iboc), Perry Priestley e Fernando Monetti, acompanhados do presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, tiveram uma reunião com o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

O objetivo do encontro, de acordo com o que foi informado pela entidade foi reforçar o interesse da empresa no Brasil e reconhecer a importância do mercado nacional no cenário do rádio digital.

No encontro, os executivos informaram ao ministro que mantiveram reuniões com representantes da Sony, JVC, Gradiente, Panasonic e Semp Toshiba, na semana passada, em São Paulo.

Nestes encontros, Priestley e Monetti foram acompanhados pela assessoria técnica da Abert, pelo presidente da Aesp, Edilberto de Paula Ribeiro, e pelo consultor Acácio Costa.

Ao final do encontro, Hélio Costa destacou que a reunião foi bastante produtiva e que, até o mês de setembro, o governo deverá ter condições de tomar uma decisão sobre a implantação da tecnologia no país.

A Abert diz que a tendência é de que para AM e FM o padrão escolhido seja o americano Iboc. Para Ondas Curtas, a opção que tem se mostrado mais adequada é o DRM (europeu), conforme antecipado por Meio & Mensagem no dia 27 de julho (leia aqui).  A reunião, que ocorreu no Ministério das Comunicações, também contou com a participação do diretor geral da Abert, Flávio Cavalcanti Júnior, o assessor técnico da Associação, Ronald Barbosa e do diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Ministério das Comunicações, Igor Vilas Boas de Freitas.

 
Obs: Para acessar gratuitamente o conteúdo do site Meio&Mensagem é necessário id/senha a partir de um cadastro