WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Rádio Digital --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Liga-te à média
[03/08/12]  Rádio digital (DAB) conquista share de 40% em Londres

O formato digital já equivale a mais de 40% das audiências totais de rádio em Londres, de acordo com dados do estudo Rajar referentes ao segundo trimestre deste ano.

O impulso ao sinal DAB (Digital Audio Broadcasting) em abril permitiu às rádios digitais, no Reino Unido, crescer de 35,7%, no primeiro trimestre, para 40,8% no segundo. A crescente popularidade das plataformas digitais – que incluem a televisão e a Internet – junto dos ouvintes, está a roubar terreno, gradualmente, à rádio analógica.

A combinação das frequências AM e FM continua a dominar entre as plataformas através das quais os ouvintes do Reino Unido consomem rádio, mas o seu share desceu para 61,1% neste trimestre, face a 65,2% registados no mesmo período de 2011. Em Londres, o share é de apenas 51,4%.

Embora a migração para a Televisão Digital Terrestre (TDT) esteja praticamente consagrada, a rádio ainda está longe de iniciar este processo. O governo britânico estipulou que não vai implementar o switchover para a rádio digital até que 50% do total de emissões sejam consumidas em plataformas digitais e enquanto o sinal DAB não chegar a 90% da população.
Fonte: Media Week