WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Rádio Digital --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Diário de Natal
[13/06/12]  O futuro do rádio digital é destaque no 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

O rádio é o único meio de comunicação que continua analógico. O debate sobre a transição do rádio para a tecnologia digital será um dos destaques do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece entre 19 e 21 de junho, em Brasília.

O gerente-geral de tecnologia do Sistema Globo de Rádio, Marco Túlio Nascimento, vai falar sobre o cenário de implantação da tecnologia no Brasil e no mundo, os desafios, as oportunidades e perspectivas futuras. O assunto também será discutido em painel coordenado pelos engenheiros da Anatel, Thiago Aguiar Soares e Egon Cervieri Guterres. Eles vão apresentar uma proposta que permite migrar o rádio AM para a faixa de FM.

O evento reunirá mais de 1,5 mil especialistas e profissionais do setor de rádio e TV e será transmitido ao vivo pela internet. Mais informações no site www.congressoabert.org.br.
Ruídos atrapalham ouvintes a localizarem estações de rádio O aumento da renda dos brasileiros e da oferta de crédito elevou o consumo de eletroeletrônicos. A boa notícia, no entanto, agrava um problema antigo nas grandes cidades. O funcionamento de grande tantos aparelhos eletrônicos tem aumentado os ruídos nas transmissões de rádio e atrapalhado os ouvintes.

O assunto será debatido por especialistas como Flávio Archangelo, doutor em Comunicação do Grupo Labre, no 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece entre os dias 19 e 21 de junho, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e reunirá mais de 1,5 mil especialistas do setor de radiodifusão. Convergência, tecnologia, regulação, liberdade de expressão e marketing são outros assuntos que integram a pauta do congresso. Haverá transmissão ao vivo pela internet. Inscrições no www.congressoabert.com.br.

Aberto credenciamento de imprensa para o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão
Profissionais de imprensa têm até o dia 18 de junho para fazer o credenciamento online para a cobertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho, no Centro de Convenções Brasil XXI, em Brasília. Os jornalistas que não realizarem o pedido de credenciamento pela internet poderão fazê-lo no local do evento. Porém, para evitar atrasos e filas, a organização do evento aconselha que os pedidos sejam feitos antecipadamente. Todas as credenciais serão retiradas pessoalmente. Acesse o link e faça o seu credenciamento online no http://www.congressoabert.com.br/credenciamento