WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Rádio Digital --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Estadão
[23/03/12]  Especialista defende universalização da tecnologia de rádio digital (Mário Sartorello, da Arpub)

O presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), Mário Sartorello, afirmou na noite de ontem (22) que a legislação sobre comunicação precisa contemplar a universalização do acesso ao rádio digital e sua interatividade com a população. Para o especialista, “a legislação deve ter visão ampliada, pois o que interessa saber é como essa tecnologia com som de CD vai chegar a todos, é a universalização desse serviço”.

Na opinião de Sartorello, o principal desafio ao discutir novas tecnologias “é pensar em formas de possibilitar a convergência entre redes”. O presidente da Arpub ressaltou que as novas tecnologias são o suporte das redes sociais. Para ele, no entanto, o mais importante é saber como essas tecnologias serão utilizadas “para propor novas possibilidades de mundo, de vida para as pessoas, pois a tecnologia não é neutra, depende de seus usos políticos”.

As declarações foram feitas no seminário sobre regulação da comunicação pública na noite de ontem (22). Organizado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom) e pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara, o seminário continua hoje no auditório Nereu Ramos.