WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Rádio Digital --> Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Rádio Negócios
[04/11/16]  Radiodifusores comemoram migração para o FM

Entusiasmo, alívio e expectativa de um futuro mais próspero são alguns dos sentimentos vividos pelos radiodifusores que assinarão o termo de migração das emissoras de rádio AM para o FM.

Na próxima segunda-feira (7), data em que se comemora o Dia do Radialista, mais de 200 rádios participarão, em Brasília, da assinatura do contrato para o funcionamento da nova outorga.
“Esperamos muito por esse momento. Estamos preparados, ansiosos e felizes por participar dessa importante etapa do rádio no Brasil. Na minha visão, a migração não deixará o rádio morrer”, afirma Sérgio Marques Cordeiro, um dos radiodifusores da Rádio Sociedade, de Ponte Nova (MG).

O radiodifusor ressalta ainda que ao funcionar em FM, a rádio terá oportunidade de buscar novas verbas publicitárias. “Em cidades menores, é difícil conseguir publicidade para emissoras que operam em AM, já que as empresas buscam anunciar os produtos em rádios FM que têm um alcance maior e melhor qualidade de som”, destaca Cordeiro.

Augusto Junior da Rádio Jornal de Sergipe, de Aracaju, também ressaltou a questão econômica para comemorar a migração para o FM. “Quando efetivamente estivemos funcionando em FM, nossa qualidade de áudio vai melhorar muito e, com isso, atingiremos muito mais ouvintes. Isso vai refletir no nosso departamento comercial, pois acredito que teremos mais anunciantes para a nossa emissora”, comemora o radiodifusor.
Para Rogério Ingrácia, da Rádio Vale do Rio Tiête, de José Bonifácio (SP), além da questão econômica com a entrada de novas verbas publicitárias, operar em FM levará a emissora às novas plataformas. “Operando em FM, por exemplo, estaremos inseridos nos aparelhos celulares que têm receptores de rádio FM”, disse.

Já a representante da Rádio Arapoti, no Paraná, Cleide da Silva, acredita que a emissora conseguirá atingir um novo público. “Os jovens estão acostumados a ouvir emissoras de rádio em FM. Será mais uma camada da população que iremos chegar”.

Radiodifusores estarão presentes na cerimônia de assinatura da migração das emissoras AM para o FM será na segunda-feira (7), no Palácio do Planalto, às 10 horas, e contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

Com informações da ABERT