WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Small Cells / Femtocells  -->  Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital - Cobertura Especial FUTURECOM 2012
[11/10/12]  NEC volta à infraestrutura com femtocell e small cells - por Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz

A NEC está de volta ao mercado de infraestrutura móvel com a oferta de femtocells para 3G e small cells para o 4G. Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o Futurecom 2012, o presidente da NEC Brasil, Herberto Yamamuro, não descarta a produção local - ela será um fator de competição, mas faz uma advertência: LTE exige muito software e capacitação profissional.

O executivo comemora ainda a virada do mercado brasileiro. "Sai a disputa por BTS e o atendimento ao consumidor passa a ser uma prioridade. Isso implica em novo uso da tecnologia", frisa.

Indagado ainda se o Brasil está atrasado na adoção de ações regulatórias para o uso das femtocells e small cells, o presidente da NEC Brasil diz que o necessário é, agora, acertar as arestas e permitir que não venha a existir 'estrangulamento' da nova rede, em função da alta demanda de dados. Yamamuro também reforça que o Brasil precisa usar TIC de forma mais consistente para serviços como segurança e saúde. Assista a entrevista do presidente da NEC Brasil, na CDTV, do Convergência Digital.