WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo



Fonte: Ethevaldo Siqueira
[02/07/09]   A volta da Telebrás: sim ou não?
- por Ethevaldo Siqueira
 
MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira
Sexta-feira, 02 de julho de 2009
 
Heródoto – Ethevaldo, que outras novidades você tem sobre a recriação da Telebrás pelo governo federal?
 
Ethevaldo – O debate esquentou, Heródoto. Depois que fontes do Ministério do Planejamento me disseram que o governo havia desistido de reativar a Telebrás, alguns defensores da volta da estatal ficaram furiosos e me enviaram as mensagens mais agressivas – como se o jornalista não devesse divulgar as informações de interesse público de que dispõe.
 
Heródoto – Quem são esses defensores da Telebrás?
 
Ethevaldo – Em sua maioria são assessores e funcionários do segundo escalão que apostam na volta da Telebrás e outros que, simplesmente, por razões ideológicas querem a recriação da velha estatal. O mais ridículo, Heródoto, é a reação deles. Eles dizem que o governo está certo em permanecer em silêncio, em fazer tudo secretamente. E me xingam de todos os nomes por ter levantado o assunto agora. Eles me lembram a história da bruxa que quebrava o espelho porque não gostava da própria imagem. Ou do doente que culpa o termômetro por sua febre. A função da imprensa é divulgar tudo que tem interesse público. Afinal, todos nós, cidadãos, iremos pagar a conta da reativação da Telebrás.
 
Heródoto – Mas, afinal, o governo desistiu ou não de recriar a Telebrás?
 
Ethevaldo – Ninguém sabe, Heródoto. Já que o governo federal não quer falar, nós vamos abrir espaço para o diálogo, para a discussão democrática de um tema de tanto interesse público como esse. Com esse objetivo eu abri espaço desde ontem em meu site para um grande debate nacional, para que os ouvintes da CBN nos respondam à seguinte pergunta: Recriar a Telebrás: sim ou não?
 
Heródoto – Que devem fazer aqueles que quiserem debater o assunto?
 
Ethevaldo – O caminho é entrar no site www.ethevaldo.com.br, ler artigos sobre o tema e dar sua opinião, em linguagem civilizada, com argumentos a favor ou contra a volta da Telebrás. Os que já têm opinião formada podem dar suas respostas enviando e-mail diretamente a mim para mundodigital@cbn.com.br.
 
Heródoto – Repetindo: O site : www.ethevaldo.com.br (ethevaldo com TH).com.br; e o e-mail: mundodigital@cbn.com.br. É isso. Até amanhã.