WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Tele.Síntese
[05/10/09]  Telebrás pede suspensão de ações mas bolsa não acata o pedido

O presidente da Telebrás, Jorge da Motta e Silva, que responde também pela diretoria de Relações com Investidores, enviou comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e à BM&FBovespa pedindo a suspensão da comercialização dos papéis da empresa nesta tarde. A alegação é que houve um aumento atípico na cotação das ações de emissão da Telebrás sem que houvesse um fato que justificasse o aumento.

Às 15h20, TELB 3 subia 10,44%, TELB 4 avançava 45% e TELB 9 mostrava valorização de 15,51%. "Solicitamos a suspensão, ainda hoje, do pregão, tendo em vista a caracterização de forte especulação, sem que a Telebrás, por intermédio de sua direção, tenha tomado conhecimento de qualquer fato relevante que justifique tais oscilações", diz o comunicado.

No documento, a empresa informa "que aguarda diligências pertinentes e que fica na expectativa do atendimento à solicitação".

A BM&FBovespa não acatou o pedido porque não suspende a comercialização de ações por oscilação. Em geral os pedidos são acatados apenas quando a empresa divulga um fato relevante. (Da redação)