WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Tele.Síntese
[19/04/10]  Telebrás comunica troca de banco à acionistas

Em comunicado enviado esta segunda-feira (19) à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Telebrás avisa que o atendimento aos acionistas nos processos de consultas de posição, transferência de ações fora de bolsa de valores, transferência de custódia, pagamentos de eventos pendentes, atualização cadastral e registro de gravames estarão suspensos a partir do dia 26 deste mês até o dia 07 de maio. A interrupção, segundo a nota, é necessária em função da migração dos serviços do banco Santander, que antes atendia à estatal, ao Bradesco, que venceu a licitação para prestação desse serviço.

A Telebrás esclarece que a troca de instituição depositária não implicará em qualquer alteração nos direitos dos acionistas. E comunica que os eventuais bloqueios fornecidos pelo banco Santander e que ainda não tenham sido depositados, se apresentados ao Bradesco., a partir do dia 10 de maio, terão validade até a data de seu vencimento.

Já os acionistas com ações em custódia na BM&F Bovespa continuarão a ser atendidos, normalmente, pelas respectivas Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários ou Agentes de Custódia, não havendo interrupção de negociação das ações em bolsa, diz o comunicado. (Da redação)