WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Convergência Digital
[17/12/10]  Apenas 39 servidores decidem se desligar da Telebrás - por Luís Osvaldo Grossmann

Apesar dos temores de muitos desligamentos por conta do Plano de Indenização por Serviços Prestados, PISP, da Telebrás, houve apenas 39 adesões dentre os cerca de 190 funcionários da estatal, atualmente lotados, em sua maioria, na Anatel.
O prazo para aderir ao pagamento do PISP terminou na quarta-feira, 15/12, com a entrega dos formulários por 39 servidores. Desses, apenas oito estão atuando na Telebrás.

A maioria dos demais está na agência reguladora, entre eles o conselheiro Jarbas Valente, que continuará no cargo e receberá a indenização, uma vez que se trata de mandato para o Conselho Diretor por indicação do Presidente da República; e o gerente-geral de competição, José Gonçalves Neto.

O PISP foi criado com a privatização do sistema Telebrás e prevê o pagamento de um ano de salário para funcionários que se desligarem da empresa. Com a reorganização da Telebrás, os órgãos de controle defendem o encerramento do plano.

Assim, a Telebrás deu prazo até a última quarta-feira, dia 15, para que os funcionários interessados em receber o PISP se manifestassem. Os 39 que responderam serão desligados da estatal até 30 de abril.