WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Tele.Síntese
[31/03/10]  O novo ministro das Comunicações, José Artur Filardi, descarta participação dos Correios no plano de banda larga

O novo ministro das Comunicações, José Artur Filardi, que assumiu a pasta hoje (31) no lugar de Hélio Costa, descartou a possibilidade de os Correios ficarem com a responsabilidade de implementar o Plano Nacional de Banda Larga. A estatal chegou a ser cotada, junto com a Telebrás, como possível instrumento do governo para universalizar os serviços de internet no país.

“Isso (a possibilidade dos Correios assumirem a banda larga) saiu agora. Não sei por que. Não há menor possibilidade. Não vi ninguém no ministério falando nisso e está fora de cogitação”, disse Filardi, após cerimônia em que tomou posse.

O novo ministro disse, ainda, que não tem preferência por algum modelo de rádio digital e preferiu não entrar em detalhes técnicos sobre o assunto porque, alegou, ainda não está informado sobre o tema. Mesmo assim, segundo Filardi, a escolha do padrão a ser seguido será embasada por estudos e diretrizes prévias que já foram definidas pelo ministério.

Impedimento legal

Filardi também comentou o fato de sua mulher, Patrícia Leite, ter em seu nome uma emissora de rádio. De acordo com o ministro, não há impedimentos legais para que ela permaneça como sócia do veículo, mas, se houver algum questionamento, a Comissão de Ética da Presidência da República será convocada. “Aí, nós estudaremos o que fazer”, disse o ministro. (Fonte: Agência Brasil)