WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Convergência Digital
[14/10/10]  Telebrás marca segundo pregão para o próximo dia 27

A Telebrás marcou para 27/10 o segundo pregão para compra de equipamentos que farão funcionar a rede pública de fibras ópticas necessária ao Plano Nacional de Banda Larga. Nesse caso trata-se do pregão eletrônico para os equipamentos DWDM, a tecnologia escolhida para “iluminar” as fibras.

O aviso do pregão foi publicado nesta quinta-feira, 14/10, no Diário Oficial da União e o edital está disponível no site Comprasnet, página de compras eletrônicas do governo federal.

Os equipamentos deverão ser instalados, de maneira gradativa, em 241 pontos de presença (POPs) até 2012, sendo 59 POPs no Anel Sudeste, 73 no Anel Nordeste, 32 no anel Sul e 77 na Rede Norte. Na primeira etapa do PNBL, os anéis Sudeste e Nordeste são prioridade.

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A
AVISOS DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO
REGISTRO DE PREÇOS
A Telecomunicações Brasileiras S.A. - TELEBRÁS comunica aos interessados que fará realizar licitação na modalidade de Pregão Eletrônico - SRP nº 03/2010-TB, processo nº 039/2010, para Registro de Preços com o objetivo de futura aquisição de solução de um sistema completo de telecomunicações por fibra óptica com tecnologia DWDM, materiais e serviços necessários para o funcionamento e operação dos equipamentos ópticos a serem utilizados na
rede nacional de telecomunicações, incluindo garantia e assistência técnica, instalação, treinamento e operação inicial. Destaca-se que a solução será implantada em diversos estados do país, para cumprir as disposições contidas nos artigos 1º e 4º do Decreto nº 7.175, de 12 de
maio de 2010, que estabelece as diretrizes do Programa Nacional de Banda Larga - PNBL, com abertura marcada para o dia 27/10/2010, às 10:00 horas, de acordo com as condições e especificações constantes do Edital e seus Anexos. O edital poderá ser consultado e obtido a partir do dia 14/10/2010 no sítio da Telecomunicações Brasileiras S.A. - TELEBRÁS, www.telebras.com.br>editais, Comprasnet - www.comprasnet.gov.br e no Setor Comercial Sul, Quadra 09 - Bloco "A" - Torre "B" - Edifício Parque Cidade - Brasília - DF - CEP 70308-200.
Brasília, 13 de outubro de 2010
JOÃO BATISTA DE JESUS SANTANA
Pregoeiro