WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Teletime
[15/10/10]  Demi Getschko e Carlos Afonso agora são conselheiros da Telebrás - por Mariana Mazza

A reunião do Conselho de Administração da Telebrás, realizada nesta sexta-feira, 15, formalizou a nomeação de mais três conselheiros. Os dois escolhidos para as novas vagas de "conselheiros independentes" são nomes conhecidos no setor de Tecnologia da Informação (TI). Trata-se de Demi Getschko, presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); e de Carlos Afonso, diretor da Rede de Informações para o Terceiro Setor (RITS).

Ambos colaboraram com a construção do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), projeto do governo de massificação da Internet em alta velocidade, que tem como pilar a revitalização da Telebrás. Além da nomeação dos dois novos conselheiros, também foi confirmada a indicação do Procurador-Geral Federal, Marcelo Siqueira, para a vaga do Ministério do Planejamento no grupo de administração da Telebrás. Com isso, o conselho passa a funcionar com todas as vagas preenchidas.

As nomeações de hoje ainda precisam ser aprovadas pela Assembléia de Acionistas. Mas, assim como ocorreu com a nova diretoria da estatal, a assembléia apenas referendará as escolhas anunciadas nesta sexta.