WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[12/12/11]  Participação do Fundo Tâmisa na Telebras chega a 20% - por por Lúcia Berbert

Em outubro, o fundo havia adquirido 15,25% das ações preferenciais 6,61% das ordinárias da estatal

O Fundo Tamisa ampliou ainda mais sua participação na Telebras e detém agora 20,04% das ações preferenciais ou 4,2 milhões de papéis da estatal. No final de setembro, o fundo de investimentos comunicou ao mercado que já era dono de 15,25% das ações preferenciais ou 3,2 milhões dos papéis dessa categoria.

O fundo da gestora BCSul Verax Serviços Financeiros, do Banco Cruzeiro do Sul, também elevou sua participação nas ações ordinárias da estatal, passando de 6,61% no final de outubro para 6,63% na sexta-feira, o que representa 5,8 milhões de papéis da companhia.

O fundo afirma no comunicado que, ao adquirir as ações que compõem a participação atingida hoje, “tinha por objetivo a mera realização de operações financeiras e não buscava alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia, tampouco atingir qualquer participação acionária em particular”. Também destaca que não possui “acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra de valores mobiliários de emissão da estatal”.

O comunicado de hoje é o terceiro do Fundo Tamisa de aumento de sua participação na Telebras. Em final de setembro, o fundo divulgou o primeiro fato relevante após adquirir 8,72% das ações preferenciais e 6,58% das ações ordinárias da companhia.