WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Tele.Síntese
[03/05/11]  Minicom confirma à CVM ajustes na Telebrás

Nota de Helio Rosa
Referência:
Fonte: Insight - Origem:
Valor Econômico
[25/04/11] 
Telebrás precisa de 'ajustes', diz ministro

HR

O Ministério das Comunicações confirmou, nesta terça-feira (3) a necessidade de rever o cronograma de implantação de redes da Telebrás, em virtude do contigenciamento orçamentário, que deixou para a estatal apenas R$ 50 milhões dos R$ 400 milhões previstos anteriormente.

A informação é parte da carta assinada pelo secretário-executivo do Minicom, Cezar Alvarez, em atendimento ao pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A carta fala também da rediscussão da atuação de mercado da Telebrás, que deve "canalizar esforços conjuntos com o setor privado para expansão de redes no país e sua comercialização no atacado". Informa ainda que a estatal deve diminuir a realização de projetos isolados.

A explicação foi pedida pela CVM com base em noticia veiculada no dia 25 de abril no jornal Valor Econômico que falava de ajustes na estatal previstos pelo ministro Paulo Bernardo. Na carta, Alvarez cita o adiamento do retorno à Telebrás dos funcionários cedidos à Anatel e que deveria ocorrer até o final do mês passado. “Este ministério recebeu a solicitação da agência para revisão da data limite e está em fase de negociação de um plano de providências”, diz o secretário-executivo.

A perspectiva é de que o prazo de retorno seja adiado para dezembro deste ano. O documento também da antecipação da rede da estatal para atender a região Norte.