WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Teletime
[03/05/11]  À CVM, Minicom diz que quer rediscutir atuação de mercado da Telebrás

Em fato relevante enviado à CMV nesta terça, 3, a Telebrás publicou correspondência recebida do Ministério das Comunicações em que este diz ter “intenção de diminuir projetos isolados da estatal e canalizar esforços conjuntos com o setor privado para a expansão de redes no País e sua comercialização no atacado”. A correspondência veio em resposta à consulta da CVM sobre uma declaração do ministro Paulo Bernardo de que a Telebrás precisava de ajustes, veiculada na imprensa em 25 de abril.

O secretário-executivo do Minicom, Cezar Alvarez, esclarece no ofício que entre os ajustes citados pelo ministro na ocasião está a necessidade de a Telebrás rever seu cronograma de implantação de redes, em virtude de contingenciamento orçamentário.

Sobre o retorno dos funcionários cedidos à Anatel, o Minicom informa ter recebido pedido da agência para revisão da data limite e “está em fase de negociação de um plano de providências”.

O ofício esclarece ainda que, diante da necessidade de “antecipar a implantação de rede na Região Norte, os investimentos deverão ocorrer em tempo diverso do inicialmente previsto”.

-------------------------------------

Fonte: ADVFN
[03/05/11]  Telebrás: Esclarecimentos

DRI.: Rogerio Santanna dos Santos

Em atenção a consulta formulada, enviou o seguinte:

Fazemos referencia aos ofícios dessa BOVESPA e ao Oficio/CVM/SEP/GEA-2/175/2011, para, complementando nossa CT.1000/055/2011, enviada a essa BOVESPA via IPE em 28/04/2011, encaminhar o Oficio 561/2011/SE-MC do Ministério das Comunicações, que respondeu nossa CT.1000/054/2011, encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Ministro das Comunicações, objetivando diligenciar para obter as informações requeridas por essa BOVESPA.

Oficio 561/2011/SE-MC do Ministério das Comunicações

Reporto-me a CT.l000/054/2011, de 28 de abril de 2011, para informar os ajustes citadas pelo Ministro Paulo Bernardo relativos a operação da Telebrás.

Em virtude de contingenciamento orçamentário, a Telebrás deve rever seu cronograma de implantação de redes.

Ademais, no que se refere ao retorno dos funcionários cedidos a Anatel, este Ministério recebeu solicitação da Agencia para revisão da data limite e esta em fase de negociação de um plano de providencias.

Ainda, em face da necessidade de antecipar a implantação de rede na Região Norte, os investimentos nela deverão ocorrer em tempo diverso do inicialmente previsto.

Por fim, conforme mencionado na citada matéria, e intenção do Ministério rediscutir a atuação de mercado da Telebrás, a fim de diminuir projetos isolados da empresa e canalizar esforços conjuntos com o setor privado para a expansão de redes no pais e sua comercialização no atacado.