WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[05/04/12]  Alvarez é confirmado na presidência do conselho de administração da Telebras - por Lúcia Berbert

Presidente e atuais diretores da estatal são reconduzidos por período de três anos

O secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, foi confirmado na presidência do conselho de administração da Telebras, em Assembleia Geral Ordinária, realizada nessa quarta-feira (4), na sede da estatal, em Brasília. Também tiveram os mandatos prorrogados o secretário de Telecomunicações do MiniCom, Maximiliano Martinhão, e o diretor do NIC.br, Demi Getschko. O presidente da estatal, Caio Bonilha, passou a integrar o conselho como membro nato, após a alteração do estatuto social da empresa.

Os representantes dos acionistas minoritários Antonio Flávio Salgado (preferencialistas) e Rafael Rodrigues da Rocha (ordinarialistas) também foram reconduzidos. Assim como Marcelo Freitas, representante do Ministério do Planejamento. A novidade foi a inclusão de Silvino Vergílio Bento, que representará os trabalhadores da estatal no conselho. O mandato vai até a realização de nova AGO, em 2013.

Em seguida, reunião extraordinária do conselho de administração reconduziu a diretoria da estatal para novo mandato de três anos: Caio Bonilha, presidente; Bolívar Moura Neto, diretor administrativo-financeiro e de relações com investidores; Rogério Boros, diretor comercial e Vilmar Pereira da Silva, diretor técnico-operacional.