WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[02/07/12]  Bonilha é confirmado na presidência da Telebras até 2015 - por Lúcia Berbert

Na mesma reunião, Cezar Alvarez foi eleito, por unanimidade, a presidente do conselho de administração da estatal, cargo que já ocupava.

O presidente da Telebras, Caio Bonilha, foi reconduzido ao cargo até 2015 em reunião extraordinária do conselho de administração da estatal, em abril. Também foram confirmados nos cargos os diretores Bolivar Tarragó Moura Neto (administrativo financeiro e relações com investidores), Rogério Boros (comercial) e Vilmar Pereira da Silva (técnico-operacional) também pelo prazo de três anos.

Na mesma reunião, foi eleito o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, como presidente do conselho de administração da Telebras, cargo que já ocupava por indicação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Também foi integrado ao conselho Silvinio Vergilio Bento, representante eleito dos funcionários da estatal.

A eleição do presidente do conselho e a nomeação do presidente da Telebras e de seus diretores atendem a alterações no estatuto social da estatal, aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em março deste ano, recomendadas pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento. A ata da reunião foi publicada na edição desta segunda-feira (2), do Diário Oficial da União.