WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[13/07/12]  NIC.br vai construir PTT em Brasília e terá acesso à Infovia federal

O Ministério do Planejamento e o NIC.br firmaram acordo de compartilhamento dos 32,5 km de fibras da Infovia Brasília, que também prevê a implantação de Pontos de Troca de Tráfego (PTTs) na capital federal.

Além disso, a partir de agosto o projeto vai incentivar a migração dos sítios governamentais para a sexta versão do protocolo de internet (IPv6) e otimizar o tráfego da rede brasileira neste novo formato de endereçamento.

Segundo a SLTI, todos os órgãos integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação devem utilizar o novo protocolo, que permitirá um maior número de endereçamentos e mais segurança para transações na rede.

A cooperação também estabelece que o NIC.br deve capacitar servidores no âmbito do SISP em rede e segurança da informação. O acordo tem duração de 60 meses e não implica transferências de recursos financeiros.

A parceria envolve operacionalmente o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), da Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás) e da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), pois nestes serão hospedados os equipamentos de rede do PTT em IPv6.