WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Telebrás
[30/03/12]  Garantida interligação do Anel Sudeste para atendimento do PNBL

A Cemig Telecom é a mais nova parceira da Telebras. O acordo para troca de infraestrutura firmado entre ambas as empresas possibilita fechar o Anel Sudeste da rede nacional de telecomunicação para atendimento do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Com esse compartilhamento, a Telebras vai dispor de fibras ópticas para interligar as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas. O documento foi assinado no último dia 28 de março, em Brasília, pelo presidente da Telebras, Caio Bonilha, e pelo diretor técnico da Cemig Telecom, Sérgio Belisário.

A parceria poderá ser ampliada no futuro para outros municípios do estado já que a Cemig Telecom, pertencente à Companhia Energética de Minas Gerais, também dispõe de fibras ópticas no interior daquele estado. Outro acordo fechado recentemente com a Algar Telecom disponibilizou fibras ópticas urbanas para o PNBL na cidade de São Paulo e municípios do entorno.

Para o atendimento do Anel Sudeste, a Telebras também conta com a infraestrutura de telecomunicação cedida por Furnas, pertencente ao Grupo Eletrobras, e pela Petrobras. O extrato de termo aditivo do contrato foi publicado nesta sexta-feira (30.03) no Diário Oficial da União.