WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[23/01/13]  Telebras vai eleger novo representante dos trabalhadores para seu conselho de administração - por Lúcia Berbert

Inscrições de candidaturas poderão ser feitas nos próximos cinco dias úteis

A Telebras abriu processo de eleição do representante dos empregados para o seu conselho de administração para a gestão 2013/2014. Os interessados deverão efetivar suas inscrições perante a comissão eleitoral, que se encontra instalada na sede da estatal. No ano passado, Silvino Vergílio Bento foi empossado no conselho, após disputa acirrada com outros três concorrentes ao cargo.

Pelo edital publicado nesta quarta-feira (23), as inscrições dos candidatos se encerrarão após cinco dias úteis, a contar de hoje. Mas o dia da votação ainda será comunicado posteriormente por meio de novo edital.

A eleição atende a Lei 12.353/2010, que dispõe sobre a participação de empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladas e demais empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto. A escolha do representante se dará por meio de eleição entre os trabalhadores da empresa.